Você cuida bem das joias?


ENCONTRAMOS UMA Expert no assunto ensina como fazer as suas serem eternas! UM LUXO!!!

Você é daqueles que quando vê as suas peças de ouro ou prata escurecidas ou manchadas não pensa duas vezes e passa pasta de dente para clareá-la? Se você respondeu sim, saiba que está esse não é o melhor método de fazer a sua joia ser eterna! Regina Machado, consultora de estilo do IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos) e expert no assunto para listar quais são os erros mais comuns na hora de guardar e cuidar dos seus preciosos acessórios.

1 – Separe dos diamantes das outras pedras. “O diamante é a pedra mais resistente do mundo, por isso, ele pode riscar as outras gemas”, alertou Regina.

2 – O ideal é que cada joia seja guardada em caixas ou saquinhos de feltro, para evitar que, com o contato, acabem riscadas.

3 – As pérolas são frágeis e podem acabar “morrendo”! Não deixe que ela tenha contato com perfumes, hidratantes nem com filtro solar. Vista as joias depois da pele já ter absorvido os cremes. “E na hora de guardar sempre passe uma flanela para tirar qualquer resíduo que tenha ficado nelas”, aconselha Regina.

4 – “Água e sabão de coco podem limpar algumas peças, mas é aconselhável sempre mandá-las em lugares especializados“, diz a consultora. Alguns acessórios de prata não têm pedras cravejadas, mas podem ter banho de ródio. Para eles, a manutenção é diferente e a forma errada pode comprometer a peça.

5 – Uma boa solução para o dia a dia são as “flanelinhas mágicas”. Elas são vendidas em joalherias e lojas de bijuterias e limpam sem agredir boa parte das joias.

6Peças esmaltadas devem ser bem tratadas. Cuidado para não bater anéis e pulseiras e acabar com a superfície. Para deixá-las com cara de novas, mande polir periodicamente.

“Joias sao um luxo que jamais viram lixo”, disse Regina. “Mas precisam de cuidados!”. Anotou? Fonte IG Chic.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s